segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A utilização dos recursos naturais.

Água: não renovável.
causas da escassez: aumento de consumo por causa do crescimento da população, utilização de água na irrigação e poluição em rios e lagos.
Desertificação: se manifesta através da perda de vegetação, deixando o solo pobre e arenoso. Fenômeno natural agravado pelo desmatamento e pelo uso do solo sem os cuidados necessários.
Erosão: ocorre quando as águas das chuva transportam camadas de sedimentos dos solos.
Desflorestamento: quando florestas desaparecem, seja pela ação das madeireiras, queimadas, ou seja para ampliar a área de solo cultiváveis ou para pecuária, com elas desaparecem junto a biodiversidade. E isso contribui para o aquecimento global, pois quando as matas são derrubadas, a concentração de carbono na atmosfera aumenta, porque a quantidade de vegetação que o absorve é diminuida. Então os gases poluentes na atmosfera aumentam.
Desenvolvimento sustentável: defende a idéia de que é possível conciliar desenvolvimento econômico e conservação de recursos naturais.
Conservar= utilizar racionalmente.
Sociedades capitalistas: objetivos estão ligados ao lucro e ao incentivo de consumo, então a hipótese de conservar recursos não é totalmente aceita. Porque isso desagrada o setor empresarial, pois faz com que diminua os bens supérfluos.

Um comentário:

  1. Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
    Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir